Fale Conosco (34) 3323-1140

Conheça o Município de Veríssimo, MG.

Veríssimo é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, localizado no Triângulo Mineiro, tendo acesso a partir de Uberaba pela rodovia BR 262 a uma distância de 43km.

HISTÓRIA

O primeiro desbravador da região onde hoje se encontra a sede da cidade foi o Sr. Veríssimo. Depois, chegou Joaquim Furtado de Mendonça, a quem pertencia à sesmaria local aonde veio a surgir o povoado. Foi ao redor da casa comercial da família “Furtado” que surgiram as primeiras edificações e a capela, consagrada a São Miguel. Logo, de ponto de descanso de tropeiros e mascates o lugar passou a arraial. Tornando-se distrito em 1891, ligado ao município de Uberaba, com o nome de São Miguel do Veríssimo. Em 1938, foi emancipado, passando a se chamar Veríssimo.

Veríssimo, Minas Gerais

  • Gentílico: verissimense
  • Municípios Limítrofes: Uberaba, Conceição das Alagoas, Campo Florido, Prata, Uberlândia.
  • Distância da Capital BH: 524 km
  • Fundação: 17 de dezembro de 1938
  • População no último censo [2022]: 3.411 pessoas
  • Densidade demográfica [2022]: 3,31 habitante por quilômetro quadrado
  • Salário médio mensal dos trabalhadores formais [2021]: 2 salários mínimos
  • Área da unidade territorial [2022]: 1.031,823 km²

Faça-nos uma visita!

"Minas Gerais no Coração: Tradição, Simplicidade e Beleza!"

ECONOMIA

A economia é baseada na pecuária de corte e leite, agroindustria de doces e abate de frango, cana de acuçar, plantio de culturas como soja, milho, feijão, arroz.

ATRATIVOS TURÍSTICOS

A cidade é o que se pode considerar uma síntese do meio rural brasileiro, criadores de gado, pessoas que trabalham no campo, dão a cidade um aspecto de cidade do inicio do desbravamento do sertão. Além das belezas naturais típicas da região: A cachoeira do Dominguinho, uma queda d’água do rio São Félix, com altura de mais de 10m e com largura aproximada de 15m, e a cachoeira Azul, que apresenta várias quedas d’água, de altura e formas variadas, constituem belas atrações turísticas do município de Veríssimo.

RELIGIÃO

A comunidade de Veríssimo é muito religiosa. O padroeiro da cidade é São Miguel Arcanjo, a paroquia da cidade São Miguel Arcanjo de Veríssimo, foi fundada em 17 de dezembro de 1893. Comemora se também no dia 13 de Maio os Festejos de congado e moçambique em comemoração a Nossa Senhora do Rosário e São Benedito.