O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Veríssimo/MG,

Sejam Bem Vindos!
Utilidade Pública

O primeiro desbravador da região onde hoje se encontra a sede da cidade foi o Sr. Veríssimo. Depois, chegou Joaquim Furtado de Mendonça, a quem pertencia à sesmaria local aonde veio a surgir o povoado. Foi ao redor da casa comercial da família “Furtado” que surgiram as primeiras edificações e a capela, consagrada a São Miguel. Logo, de ponto de descanso de tropeiros e mascates o lugar passou a arraial. Tornando-se distrito em 1891, ligado ao município de Uberaba, com o nome de São Miguel do Veríssimo. Em 1938, foi emancipado, passando a se chamar Veríssimo.

Geografia

Possui uma área total de 1.031,6 km². Sua população em 2007 de acordo com o IBGE é de 3.667 habitantes.A economia é baseada na pecuária de corte e leite, agroindustria de doces e abate de frango, cana de acuçar, plantio de culturas como soja, milho, feijão, arroz.

Educação

A cidade possui 2 escolas sendo uma municipal que oferece educação básica até a quarta série, uma estadual "Escola Estadual Geraldino Rodrigues da Cunha" que oferece a comunidade o ensino fundamental e médio da 5a. série ao 3o. ano do ensino médio.

Religião

A comunidade de Veríssimo é muito religiosa. O padroeiro da cidade é São Miguel Arcanjo, a paroquia da cidade São Miguel Arcanjo de Veríssimo, foi fundada em 17 de dezembro de 1893. Comemora se também no dia 13 de Maio os Festejos de congado e moçambique em comemoração a Nossa Senhora do Rosário e São Benedito.